sexta-feira, 2 de agosto de 2013
E se, de repente, as ruas das cidades fossem inundadas por livros? A propósito do Festival Light in Winter, os Luzinterruptus - um grupo artístico espanhol - encheram, em Julho, as ruas da cidade australiana de Melbourne, com livros, a fim de incentivar ao hábito de leitura.

Personificando o tema do festival, na edição de 2012, "Leitura", o grupo espanhol foi convidado pelos organizadores do evento a reproduzirem a sua obra "Literatura vs Traffic", que tinham concretizado em Nova Iorque.


Aproveitando cerca de 10.000 mil livros que foram dispensados das livrarias públicas australianas por serem considerados obsoletos, a obra ganhou vida nas ruas que se viram inundadas de livros iluminados por LED.

No site do grupo pode ler-se que "um rio de livros transbordou para os espaços pedestres físicos e instalou-se no espaço reservado aos carros, roubando espaço precioso para o tráfego intenso na área, num gesto simbólico em que a literatura assumiu o controle das ruas e se tornou o conquistador do público espaço."

O leitor que mais admiro é aquele que não chegou até a presente linha. Neste momento já interrompeu a leitura e está continuando a viagem por conta própria. 
- Mário Quintana

Um leitor vive mil vidas antes de morrer.
George R. R. Martin





0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Meu mundo se resume a palavras que me perfuram, a canções que me comovem, a paixões que já nem lembro, a perguntas sem respostas, a respostas que não me servem, à constante perseguição do que ainda não sei.

Diana

Tecnologia do Blogger.

Visitas

Translate

Arquivo do blog

Seguidores

Search

Pages