quarta-feira, 2 de outubro de 2013


— Quem é você?
Ele me perguntou.
— Como assim? – disse eu
— Quem é realmente você?

Desviei o olhar da pedrinha com a qual eu estava brincando, olhei para ele por dois segundos e falei:

— Eu sou a menina que acompanha uma estrela no céu quando está andando de carro. E quando o carro faz uma curva ela não consegue mais ver a estrela e acaba tentando procurar outra igual, mas nunca acha. Eu sou a menina que conforme anda olha mais pro chão do que a própria frente, que ri de tudo, até mesmo quando está nervosa. Eu sou aquela que toma leite com toddy com colher todos os dias de manhã e antes de dormir e quer um cachorro de estimação para chamá-lo de Pluto. Eu sou a menina que prefere o Robin do que o Batman, o Gary do que o Bob Esponja, chocolate branco do que preto. Eu sou a menina que não acha certo maltratar animais e jogar lixo no chão, mas grita com os cachorros dos vizinhos e cospe o chiclete pela janela do carro. Sou a menina que sempre vai achar que dois é melhor que um, e que algum dia vai estar feliz e casada. Sou a menina que viajaria o mundo inteiro por um cara, e a cada passo que desse fora do Brasil, pensaria o quanto é louca por fazer isso. Eu sou a menina que tem uma coleção de ursinhos, livros, óculos coloridos, adesivos e uma caixa cheia de lembranças. E essa menina não se importa que achem isso estranho. Eu sou a menina que ainda acredita que nem tudo na vida é atuação, que todas as noites precisa olhar a lua da janela de seu quarto e conversar consigo mesma. Sou aquela menina que faz trabalhos voluntários em hospitais e que fica imensamente satisfeita quando faz alguma criança sorrir. E eu talvez seja a menina que sonhe com coelhos e biscoitos frequentemente.

Olhei para o chão. Depois de um segundo subi o olhar e vi que ele estava olhando para baixo também. Não entendi porque ele estava envergonhado. Quem deveria estar era eu. Afinal, foi ele quem fez a pergunta.

— E você, quem é? – quis quebrar o silêncio
Ele respirou fundo e olhou para o outro lado.
— Eu sou o menino que se apaixonou por aquela menina que prefere o Robin do que o Batman.




Kézia Martins

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Meu mundo se resume a palavras que me perfuram, a canções que me comovem, a paixões que já nem lembro, a perguntas sem respostas, a respostas que não me servem, à constante perseguição do que ainda não sei.

Diana

Tecnologia do Blogger.

Visitas

Translate

Seguidores

Search

Pages