sexta-feira, 15 de junho de 2012


"Não sou nada especial, disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim, e o meu nome, em breve, será esquecido, mas amei uma pessoa com toda minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.."

Assim tem início uma das mais comoventes e intensas histórias de amor que você lerá na vida...
Pode ter plena certeza disso! Este foi o livro que realmente me chama a atenção em cada capitulo, parece que você viaja na história, e sente as mesmas coisas, a intensidade do amor dos dois, as brigas, o medo, a insegurança, e principalmente o desejo de estar cada vez mais perto de quem se ama. Há também, o filme que foi inspirado neste livro.. Mas, para falar a verdade mil vezes o livro, é bem mais empolgante, com toda certeza!!
A parte que mais gostei do  livro foi o final, assim como muitos. Pois, sempre fico ansiosa, não para saber o filnal de todo livro ou de todo filme, apenas. Mas, o que há na essencia dele. Pois confesso, que não gosto muito do final dos filmes de romance, parece a mesma coisa, tem o mesmo sentido, a moçinha sempre fica o moçinho depois de todo o decorrer da história, se beijam e pronto, acaba o filme, a gente nunca sabe se tiveram filhos, se brigaram mais ou até se separaram depois de tudo e, tem todo aquele  blá blá blá.
Sabemos apenas o que é clichê! Fato! Sem tirar, nem pôr.
Mas, este livro é bem interessante! Ele não só coloca essa ideia do casal estarem juntos no final, ele retrata que nem todo final, é como imaginamos ou esperamos sempre. Que todo amor dura até onde deve ou consegue suportar. Que família é tudo embora nem sempre estão certos, como dizem. Que a distância e o tempo não significam nada, apenas uma ponte que uma hora ou outra temos que atravessar, e conquistar ou abraçar o que queremos, como toda a força que der. Que lição de vida é contar as experiências que passamos, e viajar novamente no tempo sem nem mesmo sair do lugar em que se estar.
E, que o amor não um sentimento instantâneo, mas sim aquele que se conquista com o tempo, e que por mais que tenhamos aquele interesse por alguém de início, não é basicamente nada. Ele vem aos poucos, com um sorriso no canto do rosto, um jeito de ser imprevisivel e um modo maluco de ver a vida e de vivê-la. É se descepcionar e, ter a humildade de assumir e coragem o suficiente para seguir sem ter magoa ou nenhum receio.
Bom, é isso, assim que o defino: simples, inesquecivel e avassalador.

Diana Rafaele

6 comentários:

  1. Oi Diana!
    Gostei da sua e da sua forma de escrever. Amei a conclusão, principalmente. Infelizmente, não importando a quantidade de resenhas positivas ou negativas, não consigo ler livros do gênero :/
    Bem, beijos =*

    Laryssa
    http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha. Adorei aforma como você escreve, bem poético. =)
    Só vou te dar uma dica. Coloca o nome do autor, porque tem pessoas que não conhecem o livro logo de cara. A capa também.

    beijão.

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Meu mundo se resume a palavras que me perfuram, a canções que me comovem, a paixões que já nem lembro, a perguntas sem respostas, a respostas que não me servem, à constante perseguição do que ainda não sei.

Diana

Tecnologia do Blogger.

Visitas

Translate

Seguidores

Search

Pages